quarta-feira, 22 de abril de 2020

4º ANO 5º

2ºB PROFª MONICA

PROFª FERNANDA ED. FÍSCA


1º ano B e D Professora Carolina - Aula 1


Educação Física - Aula 1


3ºA Profª Cida - Aula 1


4º e 5º ano - Ciências aula 1


1ºA PROFª CAMILA - LÍNGUA PORTUGUESA

5º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA

3ºC Profª Marcia Historia aula 1


Ed Fisica Professor Caio Aula 1


1ºA Profª Camila Aula 1


5º ano Profª Giseli Aula 1


4º ano Profª Giseli Aula 1


5º ANO - CIÊNCIAS HISTÓRIA GEOGRAFIA

5º ANO - MATEMÁTICA

4º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA

2ºD - LÍNGUA PORTUGUESA


OLÁ QUERIDOS ALUNOS!!
ESTOU COM MUITAS SAUDADES DAS NOSSAS AULAS E ESPERO NOS VER EM BREVE. ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE ESTOU EM CASA FAZENDO ATIVIDADES PARA VOCÊS COM TODO CARINHO!
CURTAM BASTANTE.
VAMOS LÁ, TODOS OS DIAS AO INICIAR AS ATIVIDADES VAMOS FAZER O SEGUINTE: ABRA SEU CADERNO NA PÁGINA DA ÚLTIMA ATIVIDADE QUE REALIZAMOS. ESCREVA O SEGUINTE CABEÇALHO:
EMEB: PROFESSOR NILO CAMPOS GOMES
SÃO BERNARDO DO CAMPO._____DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA: LIDUMIRA
2º ANO D
NOME__________________________________________
(ESCREVA SEU NOME E SOBRENOME- NOME COMPLETO)
DEPOIS DO CABEÇALHO ESCREVA O ALFABETO.
AGORA QUE VOCÊ FEZ O CABEÇALHO, PULE UMA LINHA E ENTÃO VAMOS AS ATIVIDADES.
AS ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA, GEOGRAFIA, HISTÓRIA E CIÊNCIAS, ESTÃO ENUMERADAS PARA FACILITAR OS ESTUDOS.
                                                              BOM TRABALHO!!!

4º e 5º ANO - CIÊNCIAS


Professora: Natali                                   Disciplina de Ciência
Atividade da semana do dia 20/04 à 24/04 – 4º e 5º Anos
Bom dia meus queridos e queridas alunos!
Sejam bem vindos ao retorno nas aulas! Estou com saudade de vocês, mas no meio que estamos vivendo precisamos nos cuidar ficando em casa!
E como vocês estão? Ficando muito em casa? Assistindo televisão, brincando com seus irmãos, curtindo os seus familiares, primos? Que coisa boa!
Estamos retornando as nossas aulas, mas agora de uma forma diferente! Em formato de EAD!
Mas o que é EAD? É uma forma de estudarmos cada um em sua casa, utilizando a tecnologia ao nosso favor (a internet) hoje temos vários formatos: youtube, plataformas, whatsapp, atividades impressas na escola e realizadas em casa, etc..
Neste momento não teremos os nossos encontros diários na escola, mas estaremos sempre juntos em pensamentos! Estou sempre me lembrando de vocês com muito carinho e sentindo muita falta de nossos encontros diários!
Hoje precisamos nos cuidar muito e cuidar de quem nós amamos! Fiquem em casa!
Se vocês precisarem espirrar, lembrem sempre do que conversamos! Puxem a capa do Batmam a espirre no cotovelo. Por quê? Porque o vírus ficará em nossa mão e onde encostarmos passaremos o vírus para o objeto ou para a pessoa, e este vírus fica lá alojado durante 48 horas, então contamina muitas pessoas, você espirrando no cotovelo evita esta contaminação!
Lembrem sempre de lavarem as mãos com água e sabão em todos os momentos possíveis, principalmente quando sairmos do banheiro, antes de se alimentarem, quando voltarem de algum lugar que precisou sair com seus pais ou responsáveis. Mas lavem com sabão e esfreguem a palma, embaixo da unha, entre os dedos!
Se os pais ou responsáveis precisarem sair e vocês também usem máscara! Mas prô eu não tenho! É muito fácil de fazer uma você pode pegar um pedaço de tecido retangular ou um lenço, dobrá-lo em três ou quatro partes nas laterais você pega dois elásticos podendo ser elástico de dinheiro ou de cabelo, coloque um de cada lado e dobre uma vez de cada lado. Desta forma você estará bem protegido com várias camadas e protegerá também quem estiver no mesmo ambiente, e evite ficar próximo das outras pessoas permanecendo uma distancia de 2 metros de distancia nas filas. Isso é uma proteção para todos nós! Quero ver todos lindos e lindas e fofas e fofos quando voltarem para a nossa aula presencial!
Atividade para ser realizada:
Para esta semaninha quero que vocês me digam como está sendo realizada a quarentena de vocês, como vocês estão! O que vocês estão fazendo nestes dias, o que estão gostando de fazer o que não estão e o que estão sentindo falta no dia-à- dia de vocês!

Realizem a atividade no caderno de ciências de vocês!
E me entreguem quando nós retornarmos com a data realizada!
Se cuidem! Até a próxima semaninha!

1ºE Professora Regina Aula 1


Arte Profª Clara Aula 1


2ºC Profª Michela - Aula 1


2ºA Profª Marcia Aula 1


3ºD Profª Anadólia - Aula 1


3ºB Profª Adriana - Aula 1


1ºC Professora Andrea Aula 1


ARTE - AULA 1 - PROFESSORA MIRIAM