quarta-feira, 7 de junho de 2023

 

3º  ANO  B

PROFESSORA ELZA


CULTURA DE PAZ   💛💛



 

 

3º  ANO  B

PROFESSORA ELZA

ATIVIDADE SOBRE O SISTEMA SOLAR

1º TRIMESTRE


3º  ANO  B

PROFESSORA ELZA

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
1º TRIMESTRE

   CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

 3º ANO B

PROFESSORAS ELZA E MICHELE
PAPP TECCI JULIANA LIMA

ATIVIDADES NO LAB E  SALA MAKER, 

1º TRIMESTRE









 SCRATCH   DAY

PAPP TECCI  JULIANA LIMA (PRÔ JU)

O Dia do Scratch – ou Scratch Day – é um dia de celebração da comunidade global ligada ao Scratch, linguagem de programação com a qual crianças e adultos podem criar animações, jogos e histórias interativas, expressando paixões e interesses pessoais por meio da programação em blocos. Todos os anos as pessoas da comunidade organizam eventos em escolas, espaços não formais de ensino ou qualquer outro espaço para celebrar a computação criativa
SCRATCH DAY é um evento público que tem por objetivo disseminar a linguagem de programação Scratch e divulgar os trabalhos com a Aprendizagem Criativa. Em nossa rede de ensino, esse evento é realizado desde 2017. O tema deste ano foi "Cem mundos para descobrir."

Em nossa escola, exploramos jogos com MAKEY MAKEY,   um kit simplificado para que objetos cotidianos virem touchpads, composto por placa de circuito, garras jacaré e um cabo USB. Essa placa conecta-se ao seu computador fazendo com que os mais inusitados objetos condutivos fechem circuitos, realizando as ações programadas. 




 5º ano A

professora Danielle

 Com a orientação do diretor Sebastião,  nossa turma fez uma análise da vegetação da escola. Fizemos desenhos da vegetação estudada. Colocamos legendas para os desenhos com o nome das plantas encontradas. Por fim, fizemos coletivamente uma ficha com a descrição de todas as plantas que aprendemos.