segunda-feira, 28 de setembro de 2020

CICLO DE WEBINARS PARA AS FAMÍLIAS

 O ciclo de webinars para as famílias visa promover o estreitamento das relações entre a escola e a família e conta com a participação de pais, representantes da APM, Conselho Escolar, Membros da Equipe Gestora e demais membros da comunidade escolar.
Em 2019, realizamos diversos encontros presenciais em parceria com a Universidade Federal do ABC com temas que foram abordados a luz da Neurociência. Neste ano, foi possível realizar apenas um, no início do ano, cujo tema foi “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.
Diante do atual cenário, reformulamos a proposta para alcançar as famílias de maneira remota e replanejamos os temas a fim de atender a necessidade atual. Serão eles:
• A saúde de crianças e adolescentes na era digital: o equilíbrio entre o virtual e presencial;
• Navegação segura na internet: do brincar ao estudar;
• Cuidar e educar: o papel das famílias no contexto atual.
O segundo encontro deste ano, que acontecerá no formato Webinar, abordará o tema A saúde de crianças e adolescentes na Era Digital: o equilíbrio entre o virtual e o presencial. Ministrado por Rodrigo Roah Rodrigues e Rafael de Brito (mestrandos em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu e Professores de Apoio aos Projetos Pedagógicos da Secretaria de Educação), o
tema discutirá o uso indiscriminado da tela e seus efeitos na saúde de crianças e adolescentes diante dessa nova realidade; recomendações para promoção do comportamento saudável e benefícios da atividade física e possibilidades para crianças e jovens no contexto de isolamento social.
• Data da Webinar: 01/10
• Horário: 19h às 21h
• Inscrições: até dia 29/09
Link para inscrição: