sexta-feira, 26 de agosto de 2022

1ºA - Jogos de Raciocínio

 Aprendizagem criativa com jogos de raciocínio

A turminha do 1ºA está quebrando a cabeça com os Jogos do MindLab.

O primeiro é:

 Procurando Dodô

Fazer as perguntas corretas e eliminar o máximo de cartas possível para encontrar o Dodô precisa de muita observação:


Sudoku animal

Encaixar os animais sem repeti-los na mesma linha, coluna e quadrante.



4ºA ACENDENDO UM LED

Robótica



FORMAS UTILIZADAS PELOS ALUNOS PARA ACENDER UM LED:

LED-BATERIA 3V

LED- FIOS-BATERIA 3V

LED-PAPEL ALUMÍNIO-BATERIA 3V

LED-MASSINHA-BATERIA 3V

Jogo de raciocínio A hora do Rush

 A hora do Rush

Tão cedo e já vão ter que lidar com estacionamento lotado... 

O ciclo II ( 4ºs e 5ºs an
os) está quebrando a cabeça para poder tirar o carrinho vermelho do estacionamento. A cada fase fica mais difícil. Como pensar na lógica para ajudar a resolver este problema? Estas e outras questões vão ajudar os alunos a desenvolver o cálculo mental e o raciocínio e assim poder tomar decisões melhores na vida.



5ºA e B Acendendo um led

 Acendendo um led

Conhecer as cargas elétricas positiva e negativa, explorar componentes e condutores elétricos, acender um led. Este foi o resumo da nossa aula. Os rostinhos estão dizendo por si só se gostaram ou não:







3º s anos- Programação plugada

Programação plugada 

DESENVOLVENDO O PENSAMENTO COMPUTACIONAL

Como introdução à Lógica de programação, os alunos dos 3º s anos estão passando por algumas fases. Uma delas são os jogos de raciocínio lógico. Além de desenvolver o pensamento computacional, ajuda a desenvolver o raciocínio para resolver os problemas de matemática, tomar decisões melhores e para posteriormente programar no Scratch:



Eles adoraram a aula!

5ºA Catapulta

5ºA Robótica - Alavanca - Catapulta

Finalizando o sistema de Alavanca, a turminha do 5ºA adorou construir a Catapulta muito utilizada para arremessar objetos.