quinta-feira, 27 de abril de 2023

Convite ao Evento Virtual: Tema Educação Para a Paz

 Prezados pais, responsáveis, representantes da APM, Conselho de Escola e demais membros da Comunidade!

A Educação para a Paz é essencial para construir uma sociedade mais justa, tolerante e harmoniosa, e a escola, a sociedade e a família desempenham um papel fundamental nesse processo. Por meio da promoção de valores, habilidades e atitudes que incentivam a convivência pacífica, essas instituições contribuem significativamente para a promoção da paz mundial.
Considerando o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16, que busca promover sociedades pacíficas e inclusivas proporcionando acesso à justiça para todos, contribuindo para a construção de instituições eficazes e inclusivas em todos os níveis, convidamos todos os membros da comunidade escolar para participarem do segundo encontro da Escola de Pais com a temática "Paz nas escolas: Parceria Educação e Segurança".
Este encontro será conduzido pela Secretária de Educação do Município de São Bernardo do Campo, Silvia Donnini, a Psicóloga Adriana Amorim Pinheiro da Silva, que atua na Equipe de Orientação Técnica da Secretaria de Educação, a Senhora Vanderlete Maria Lozano Chiuffa Correra, Dirigente Regional de Ensino, e o Secretário de Segurança Pública, Coronel Carlos Alberto dos Santos.
Acreditamos que a união dos diferentes agentes da comunidade escolar contribuirá para um ambiente mais pacífico e seguro para nossas crianças, jovens e adultos, promovendo a cultura de paz em nossas escolas e em toda a sociedade.
O encontro será realizado de forma online, e contamos com a participação de todos no dia e horário marcados para que juntos possamos contribuir para a construção de uma sociedade mais pacífica e inclusiva.
Segue os dados para participar do encontro Online:
· Data: 03 de maio;
· Horário: 19h às 21h;