quarta-feira, 21 de junho de 2023

 📢🩺📚 Importante atualização sobre a ampliação da vacina Meningocócica!

Após um alinhamento fundamental com a Secretaria de Saúde, viemos reforçar as informações compartilhadas, que trata da expansão da vacinação contra a Meningocócica.

Gostaríamos de informar que o público-alvo dessa importante ação engloba crianças e adolescentes de 3 meses até 19 anos de idade, além dos profissionais da Educação (englobando todo e qualquer profissional que atue em Unidades Escolares). As vacinas estarão disponíveis até o dia 31/07!
A vacinação é essencial para a proteção de nossas crianças, adolescentes e profissionais da Educação. Contamos com a colaboração de todos para alcançarmos uma cobertura vacinal eficaz e garantirmos a saúde e bem-estar de nossa comunidade.

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde através dos canais disponibilizados.

Juntos, vamos promover a saúde e fortalecer nosso compromisso com a proteção de todos!

#VacinaçãoMeningocócica #Saúde #Educação #Proteção

LANÇAMENTO DE FOGUETES
MOBFOG

NILO CAMPOS

Diferentemente da OBA, uma prova teórica, a MOBFOG consta de uma competição prática de lançamento de foguetes na qual os alunos constroem seu próprio foguete de acordo com sua série escolar em que cada nível exige um modelo diferente de foguete:


Nível 1: destinada aos alunos matriculados no 1º ao 3º ano do EF foguetes de canudo para bebidas
Nível 2: destinada aos alunos matriculados no 4º e 5º ano do EF, foguete de papel construído para base de cano de PVC.


Os alunos da EMEB Professor Nilo Campos Gomes confeccionaram seus foguetes na nossa sala Maker com orientação da PAPP Juliana, e fizeram o lançamento dos foguetes a propulsão a ar. 
Nessa atividade os alunos auxiliaram uns aos outros na confecção dos foguetes, compreenderam a relação do grau de inclinação de lançamento à distância a ser alcançada e também incentivaram uns aos outros no momento do lançamento, tornando essa atividade significativa e muito divertida.
Todos os alunos que estiveram presentes no dia, participaram dessa atividade, infelizmente não foi possível registrar todos os alunos, porém preparamos um vídeo para que todos possam ter uma amostra de como foi esse dia. Apreciem a diversão dos nossos estudantes nesse dia.

Juliana Papp