sexta-feira, 6 de maio de 2022

2º ANOS - PRIMEIRO TRIMESTRE 2022

 

Vamos ver um resumo das aulas dos 2º anos no Laboratório de Informática e Educação Maker desse primeiro trimestre.


RETOMADA DE COMBINADOS PARA O USOS DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA




PRODUÇÃO DA CAPA PARA COMPOR A PASTA COM AS ATIVIDADES DO TRIMESTRE





ACESSO AOS JOGOS EDUCATIVOS ONLINE DO SITE HVIRTUA





VÍDEO DE ONDE VEM O DIA E A NOITE E ILUSTRAÇÃO DO CÉU DE DIA/NOITE NO APLICATIVO ARTPAD


 


ATIVIDADES DE MATEMÁTICA ONLINE PELO SITE MATIFIC



EDUCAÇÃO MAKER

CRIAÇÃO DO CARTAZ MAKER
TEMA: NOSSAS CURIOSIDADES

2º ANO B
2º ANO A





HISTÓRIA LOLO BARNABÉ - Autora: Eva Furnari
Tema: O que é tecnologia e como as coisas são criadas

Nessa atividade ouvimos a história do Lolo Barnabé e discutimos com os alunos sobre  o que é tecnologia e como podemos utilizá-las a nosso favor, bem como a maneira como novas tecnologias podem ser inventadas diante de uma dificuldade. 

Quer conhecer a história? Clique abaixo

HISTÓRIA DO LEGO
Tema: Conhecendo como o material estruturado da Lego foi criado

Os alunos assistiram ao vídeo que conta sobre uma história de superação, resiliência e coragem para seguir em frente e conheceram como o lego foi inventado e tornou-se o que é hoje.

SEQUENCIADA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA 
Tema: Conceitos de máquinas simples com material estruturado 

Iniciamos com todas as turmas, uma sequencia de atividades que levarão os alunos a conhecerem os conceitos e usos de máquinas simples como alavancas, rodas e eixos que facilitam atividades do nosso dia a dia . Durante o uso do material estruturado os alunos foram desafiados a trabalharem em grupo dividindo as tarefas, pensando juntos e aprendendo sobre a importância da organização deixando sempre todo o material conferido e organizado nas caixas ao final de cada aula.
Os 2º anos passaram pelas etapas: 
-Exploração do material
-Aprendendo a conferir as peças
-Conceito de alavanca com a montagem da gangorra
-Vídeos: O que são alavancas e Máquinas simples

VÍDEO - ALAVANCAS



VÍDEO - MÁQUINAS SIMPLES

ATIVIDADES DE PROGRAMAÇÃO DESPLUGADAS

Atividades de iniciação ao pensamento computacional estimulando os alunos a entenderem a importância de distinguir e respeitar comandos por meio de atividades lúdicas e jogos com desafios simples.



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